quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tu, meu Mar












Como é bom reencontrar-te.
Como é bom mergulhar em ti.
Como é bom molhar-me em teu seio.
Como é bom ver-te.
Como é bom estar em ti.
Contemplar-te, só, faz-me forte.
Faz-me querer.
Lembras-me o que sou.
Lembras-me quem sou.
E eu que te olhava e não te via
Meu mar.
Preferi a segurança dos pasmados rios.
Quase me esqueci que existias.
Nem alguma vez te procurei.
Mas se um dia adormeci incauto.
E acordei em ti.
E gritei gritos mudos de alegria.
E disse da falta que sentia.
E de como és belo e imenso e azul e verde e transparente.
E quero pertencer-te e tu a mim.
E que o medo de afundar
Seja tão doce como tu és salgado.

4 comentários:

  1. O Mar é um poema e tu és um poeta!
    ; )

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu sei onde fica a tua praia...
    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. o que um mergulho refreskante nos faz... olhar para o mar do norte no inverno, acalma-me a mente... faz-me krer seguir.. ir sempre em frente ateh a linha do horzonte.... saber o k la ha.. alias.. nem keruh saber.. so keruh seguir.. andar.. nadar.. refreskar as ideias enkto tdos os outros estao preokupados com koisas insignifikantes, tais como.. a roupa k vao vestir hoje.. dispam-se de preconceituhs.. o mar e d tdos.. e so meu ao mesmo tempo.. e a minha terapia... e o meu kalmante...

    ResponderEliminar