sexta-feira, 3 de julho de 2009

Egoist

















Queixo-me do Sol e da chuva,
Do dia e da noite,
Do Verão e do inverno
E ainda que me afoite,
Mesmo com cuidado a cada curva,
Com tudo o que tenho não me governo.

Sofro de muita vontade feita gula
Alimenta-a a minha inveja,
Meu voraz apetite, por tudo o que nem sei se quero.
Mais teimoso que a mais teimosa das mulas
Sofro ânsias até pelo que não vejo
E meu espelho mostra-me sempre o mais belo.

Vivo para tudo comer
Acordo a tudo desejar
Desde que alguém o tenha
Começa-me a apetecer
E trato logo de o arranjar
Usando seja qual for a manha.

Ouvi falar em felicidade.
Já me falaram em alegria.
Fala-se por aí em confiar.
Quero tudo isto misturado num grande balde.
E já agora, também gostaria
Daquilo que tu mais gostas para empurrar.

Quero tudo o que tens.
Só porque é teu.
Porque nem sei se o tenho.
Mesmo o que porventura te aborreceu.
Para mim, é tudo ganho.
Tem que ser é tudo meu.

1 comentário:

  1. "Desistir de aprender é egoísmo".
    (Daisaku Ikeda)
    Este é um ditado que eu gosto muito.
    És uma espécie de estrela,ainda não classificada pelos austrónomos,que acalentas o desejo de aprender mais.
    A nossa vida fica mais genuína,mais cheia de vitalidade e brilho,quando somos inconformados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar