quarta-feira, 9 de junho de 2010

Take the long way home



Estou "limpo" de drogas há 5 anos. Álcool, já há uns 8 anos que nem toco. Por auto-preservação. Tenho medo. Tenho medo de alguns ambientes. Tenho medo de andar insatisfeito. Tenho medo de me enervar. Tenho medo de me irritar. Tenho medo de sentir impotência e desrespeito.
Tenho medo porque sei onde posso ir buscar a armadura ideal. E ela está lá à minha espera. Sempre e sem condições senão as dela. Faço o que quero. Como quero. Não temo ninguém. Posso tudo. Se não me respeitarem, pelo menos temem-me.
Só não escolho vesti-la porque o preço é demasiado elevado. Perco-me a mim. Esqueço-me de quem sou. Esqueço-me de sentir as coisas boas (porque não se sentem as más, mas as boas também não). Perco a alegria. A minha e a dos outros de quem gosto.
É como se andasse sempre com uma balança. A pesar os ganhos e as perdas.
Um esforço sempre para quando me lembro das drogas - Lembrar-me da parte má, que é 23 horas em 24, por dia.
É uma luta que temo seja para sempre. Enfrentar as coisas de frente e não ir a correr para aquele buraco onde me habituei a refugiar e onde ninguém e nem nada me pode tocar.
Esta é a luta dum "drogado" que não o quer ser. De qualquer um. Porque temos que escolher sempre o caminho mais difícil. Porque a fuga mais fácil, nós conhecemos bem e seduz-nos sempre. Uns dias mais do que noutros.
Minha família voltou a sorrir. Os meus amigos também. E eu também.
"concedei-me senhor a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, a coragem para mudar aquelas que eu posso e a sabedoria, para distinguir umas das outras".

2 comentários:

  1. YOU ARE A CHAMPION!!!
    ; )
    O medo faz com que nos sintamos frágeis, vulneráveis, impotentes, incapazes... O medo gera o medo. Temos de aprender a não mais ter medo em nenhuma das circunstâncias da vida e entender que a força de vontade e a coragem movem montanhas!
    E é tão bom sorrir e ver os reflexos nos outros...
    Que o êxito acompanhe sempre a tua luta diária e que tenhas a força para viver uma vida plena...
    Beijo.

    X@u

    ResponderEliminar